terça-feira, 28 de agosto de 2012

Homenagem ao Professor Anayrto Ramon Delatorre

Na quinta-feira, 23, durante o Seminário ECA: sua evolução na conquista dos direitos de crianças e adolescentes na sociedade, o Instituto Pobres Servos da Divina Providência e o Calábria, junto aos parceiros CEDICA e Secretaria da Justiça e Direitos Humanos, prestaram uma homenagem ao professor Anayrto.
Anayrto recebendo a placa de homenagem da diretora-operacional do Calábria, Marinês Zanella
Anayrto Ramon Delatorre é um exemplo incansável de dedicação e empenho pelos então chamados “menores”, que no período de nascimento do ECA estavam apenas começando a ter seus direitos reconhecidos. Abrindo o caminho para nós, que hoje trabalhamos e buscamos dia a dia o comprometimento e o fortalecimento dos conselhos na defesa dos direitos das crianças e adolescentes, prof. Anayrto nos deixou um legado quando sentenciou: “Muito mais importante do que um grupo de pessoas ou equipe deve ser a harmonização e sintonia desses atores, pois é impossível pensar no atendimento à criança e ao adolescente ignorando-se esta forma de trabalho”.
A família do professor esteve presente no evento
Agradecemos os 25 anos que atuou como diretor do Calábria, tendo sido o primeiro diretor leigo a assumir essa função, exercida até então somente por religiosos consagrados. Agradecemos também pela representação do Instituto Pobres Servos da Divina Providência nos conselhos Municipal e Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, pelo período em que presidiu o CMDCA e o CEDICA e por todo seu esforço em prol dos menos favorecidos. Tenha certeza que seu trabalho e dedicação nos fez chegar onde estamos hoje e por conta da sua garra e determinação, nós temos energia para seguir buscando evolução às nossas conquistas.

Após a leitura do seu histórico de vida, o homenageado recebeu das mãos da direção do Calábria uma placa de agradecimento ao trabalho dedicado às crianças e adolescentes. Toda a família do professor esteve presente no evento e seu filho, Rogério Delatorre leu um agradecimento escrito pelo professor Anayrto, agradecendo ao Calábria pela homenagem e aos amigos que sempre estiveram por perto, auxiliando no desenvolvimento de seu trabalho.
Rogério Delatorre, filho de Anayrto, leu o agradecimento à homenagem
Que Deus Pai Providente continue abençoando seu caminho e trabalho que representa muito na luta pelos direitos da criança e do Adolescente no nosso Estado. 

Maria do Rosário, Pe. João Pilotti, Prof. Anayrto e sua esposa Leci 

Nenhum comentário:

Postar um comentário